Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Blog Restart

A Restart é um centro de formação profissional que constitui um espaço único de formação, produção e animação cultural em Lisboa.

Curtas Restart no XX Caminhos do Cinema Português

 

"Iris", "Nuvula" e "Luz" são três obras de alunos da Restart que fazem parte da Selecção Ensaios da XX edição do festival Caminhos do Cinema Português
 
Os filmes de Hugo Magro e Tiago Brito serão exibidos nos dias 17 e 18 de Novembro a partir das 16h no Audotório do Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra.
 
Deixamos aqui as sinopses das curtas

 

"Íris", de Hugo Magro

Duração: 12'00’’

Género:Ficção

Ano: 2014

Em Lisboa, Ana e Francisco estão em casa, preparando-se para sair. Francisco procura recuperar o afecto de Ana.

 

"Luz", de Tiago Brito

Duração: 1'18''

Género: Experimental

Ano: 2013

Estudo das formas criadas pela incidência de luz e a sua ausência, os reflexos e a leveza da sua expansão.

 

"Nuvula", de Tiago Magro

Duração: 3’34’’

Género: Experimental

Ano: 2013

Nuvola trepa a linha do horizonte, atrai o olhar para cima, procurando a fuga.

 
Para além da oportunidade que o festival proporciona com a divulgação dos filmes nacionais produzidos nos anos mais recentes podemos sempre ver um leque bastante apetecível nas categorias de filmes seleccionados. A Selecção Caminhos é dedicada ao que melhor o cinema português apresenta (desde Outubro de 2012) . Já nos Caminhos Mundiais o cinema Polaco ganha destaque numa das sessões particularmente dedicada à animação e programada em parceria com o festival Animator. Nesta edição os mais pequenos podem encontrar nos Caminhos Juniores uma alavanca "dinâmica e instrutiva" que promete cativálos com a escolha de curtas-metragens apelativas e educativas. 
 
Vai ainda decorrer um Simpósio e o curso de Cinemalogia já característicos do festival. A história e a evolução do Caminhos (desde 1988) estará representada na Exposição de D'Amostra de 1 de Outubro a 22 de Novembro, no Espaco C, no Coimbra Shopping, e será complementada com a exibição, neste mesmo espaço, de obras singulares deste percurso histórico.
 
 
 
+ info aqui